domingo, março 26, 2006


Dai-me, Senhor, o que Vos resta.

Dai-me o que nunca ninguém Vos pede.

Eu não Vos peço o repouso,Nem a tranquilidade.
Nem a da alma, nem a do corpo.

Eu não Vos peço a riqueza,
Nem o êxito, nem mesmo a saúde.

Eu quero a incerteza e a inquietude,
Eu quero a tormenta e a luta...

E concedei-mas, Senhor,
Definitivamente
Que eu tenha a certeza de as ter para sempre,
Porque não terei sempre a coragem
De Vo-las pedir.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta.
Dai-me o que os outros não querem.
Mas dai-me também a coragem
E a força e a fé...

(Oração encontrada no corpo do Aspirante pára-quedista Zirnheld das Forças Francesas livres, morto em combate em 1942 no Norte de África.)

1 comentário:

Viclopes Aka Dragon99 disse...

prece adoptada pelos paraquedistas militares portugueses. 34445.