quinta-feira, maio 03, 2007

Diário de um vicio


Após alguma ausencia volta a ser na primeira pessoa que escrevo e sem usar a "mascara" de vicio. Desculpem-me os que por ventura preferiam a berborreia do tal ser que batizei de "vicio".
O grafico da foto em cima apesar de parecer ter qualquer coisa a ver com o abandono de um habito ha muito enraizado no meu corpo, reflete apenas uma realidade...
O grafico da foto representa a variação da minha paciencia ao longo do dia de hoje.
Começou em alta depois de um feriado que sem ter motivo nenhum de interesse teve pelo menos a virtude de me manter afastado da rotina do trabalho. Começou em queda quase simultaneamente com o inicio da actividade laboral e durante o resto do dia foi decrescendo de forma mais ou menos constante ate ao final do dia... Perguntaram a maioria dos que lerem estas linhas que raio tem isso de interessante... pois se isso é o que sucede com a maioria dos mortais, merecerá tal constatação uma palavra sequer?
Pois eu acho que mereçe... Se porventura tivesse a paciencia de rodar a foto e coloca-la como espelho num daqueles programas de edição de imagem hoje tão na moda, eu teria o grafico do interesse que o meu antigo vicio foi tendo ao longo do dia.
Curioso ou talvez não, mas é um facto que há muito que não me lembrava desse companheiro de tantos dias e de tantas horas. De tantas discuções e de muitas celebrações. Sim...
É um facto... a falta de paciencia provoca saudades... saudades do conforto artificial que me dava o meu VICIO . É talvez triste admiti-lo, mas hoje, o meu vicio teria sido companhia mais desejada do que algumas pessoas. Terá a solidão o seu quê de vicio?
Não sei a resposta, nem acho muita piada á pergunta mas terão de perdoar... estou sem paciencia... e sem vicio. Ainda que, daqui a umas horas va estar rodeado de pessoas... estarei sózinho... sem paciencia... e entregue ás tentações do meu VICIO .

1 comentário:

Anya Emmanuelle disse...

Bravo! *bate palmas*
Porque raio deixamos nós este vício de escrever?...
-verborreia-