quarta-feira, março 21, 2007

Diário de um vicio

Entre o paralelo da distração e o meridiano do zangado ai andou perdido hoje o alvo do meu afecto. Como navegador em primeira descoberta oscilou entre tormenta e calmaria, entre ninfa e adamastor, entre andorinha e albatroz.
Quase não deu por mim, tropecou em mim varias vezes mas em todas elas sem reparar na minha presença de tão ocupado ou distraido que estava.
Seria da chegada da primavera? Que raio pode levar a tamanha distração? Se no principo substituia o meu afecto, por outros afectos, de outros vicios, hoje, nem isso... Nem nesses reparou.
Viveu hoje o dia como se ele não tivesse acontecido, o seu sono já não povoado de sonhos que o fazem acordar antes do sol. Dorme, como só os recem nascidos sabem fazer. De tão distraido que anda nem deve sonhar. Parece não se lembrar que o sonho comanda a vida, o vicio comanda o sonho e por tudo isso e sem mais...
Parece não se lembrar que o VICIO COMANDA A VIDA.

Sem comentários: